Grande Expediente é retomado na sessão plenária da Câmara de Manaus

Plenário da Câmara Municipal de Manaus/Foto>Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

A sessão plenária de ontem, terça-feira (28), foi marcada pelo retorno do Grande Expediente, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O procedimento não é realizado desde março, quando o Poder Legislativo precisou suspender as reuniões presenciais, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Dividido em blocos partidários, o Grande Expediente foi utilizado por quase todos os parlamentares e vários temas de interesse da sociedade foram abordados. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente em exercício da CMM, Hiram Nicolau (PSD).

O primeiro a se pronunciar foi o titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), vereador Dante (PSDB), que ressaltou a importância da inclusão dos profissionais de serviço social e psicologia no corpo docente das escolas.

A sessão foi encerrada com a fala de Sassá da Construção Civil (PT). Entre outras questões, ele cobrou a retomada dos trabalhos presenciais nos postos de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Temáticas como saúde pública, Reforma Tributária, proteção à criança e ao adolescente, combate à pedofilia, desemprego e transporte também fizeram parte do debate.

Além dos dois expedientes, a sessão teve ainda a Ordem do Dia, com análise e votação de 13 Projetos de Lei e um Projeto de Decreto Legislação, além de dez Indicações e 11 Moções, que foram encaminhadas até a Divisão de Registro Parlamentar, para as devidas providências.

Reprise

Para quem não puder acompanhar o dia dos vereadores na Câmara de Manaus, a sessão plenária começou a ser reprisada às 20h, de segunda a quarta-feira, em sinal aberto, pela TV Câmara de Manaus, no canal 55.4.