Grupos em risco social recebem doações de alimentos do Governo do Amazonas

FOTOS: Raine Luiz / Sejusc

Dando continuidade às ações do Governo do Amazonas para amenizar os impactos da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, nesta quinta-feira (29/04), a doação de alimentos regionais a grupos de pessoas em vulnerabilidade social da zona leste da capital amazonense.

A ação integra o Programa “ADS Solidária”, no qual o Governo adquire produtos produzidos pelos feirantes e produtores rurais, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror).

FOTOS: Raine Luiz / Sejusc

As doações reforçam o compromisso do governador Wilson Lima em prestar assistência social à população, garantido alimentação saudável aos grupos em vulnerabilidade social, conforme afirma a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc.

“O Governo atua nas duas pontas: auxiliando o produtor rural e os feirantes no escoamento das produções e a população que precisa desses alimentos, principalmente neste período complicado para a economia”, disse a secretária.

Para a secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, France Mendes, a ação mantém os princípios da pasta na articulação de ações que atendam às demandas da população amazonense.

“Nossas ações beneficiam diretamente as pessoas em vulnerabilidade social. É o momento de unirmos as forças. Estamos falando de vidas, pessoas e do quanto elas são importantes para nós”, afirma a responsável pela SEDH.

Doações – Cerca de 200 famílias que fazem parte do Conselho Comunitário do São José 2, localizado na zona leste de Manaus, foram beneficiadas na ação.

“É gratificante receber esses alimentos do governador Wilson Lima para a nossa comunidade carente. Aqui, nós atuamos como mediadores de problemas. Recebemos as demandas dos comunitários e levamos até os órgãos competentes”, destacou Edmilson Júnior, presidente do conselho.

Ainda na tarde de quinta-feira, cerca de 50 famílias do bairro Cidade de Deus, zona leste da capital, também receberam os donativos do Governo.