Habeas Corpus é revogado e Nejmi Aziz volta à prisão nesta quarta-feira(31)

Nejmi Aziz chega a IML para realizar Corpo de Delito/Foto: Reprodução

Mais de uma semana depois de receber habeas corpus da Justiça amazonense, a ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, foi presa novamente na manhã de hoje, quarta-feira (31). Ela deve cumprir apenas os três dias que faltam para completar a prisão preventiva, ainda assim a defesa deve entrar com novo recurso para a liberdade dela.

A Polícia Federal efetuou a nova prisão na casa da esposa do senador Omar Aziz, localizada no condomínio Efigênio Sales, zona Centro-Sul. O habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas foi revogado.

Serena, Nejmi recebeu os agentes da PF e seguiu na viatura do órgão até o Instituto Médico Legal (IML), onde passa por exame de corpo de delito. Ela segue para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficou dois dias presas na primeira fase da operação.

De acordo com a PF, Nejmi, o próprio senador e os irmãos dele, que também estão em liberdade, são suspeitos de participação no esquema que desviou milhões da saúde do Amazonas.

A família Aziz recebia propina em dinheiro para favorecer o Instituto Maus Caminhos. Nejmi teria participado ativamente do recebimento dessa propina e lavagem de dinheiro. Nejmi foi presa na Operação Vértex no dia 19 deste mês.(AM Notícias)