‘Hamas não representa todo o povo palestino e só trouxe sofrimento’, diz Biden em Israel

'Hamas não representa todo o povo palestino e só trouxe sofrimento', diz Biden em Israel./Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou nesta quarta-feira (18) a Israel para expressar solidariedade ao país, que está em guerra com o grupo terrorista Hamas, e avançar nas negociações de um corredor humanitário na Faixa de Gaza.

“Temos que ter em mente que o Hamas não representa todo o povo palestino e que só trouxe sofrimento”, disse Biden ao desembarcar em Tel Aviv.

Biden chegou a Israel após uma explosão em um hospital na Faixa de Gaza que deixou centenas de mortos e provocou uma troca de acusações entre Israel e o Hamas.

“Eu fiquei profundamente triste e indignado com a explosão de ontem no hospital de Gaza. Com base no que vi, parece que foi feito pelo outro lado, não por vocês”, disse Biden a Netanyahu.

Durante a visita, Biden pretende se encontrar com famílias de vítimas do ataque dos terroristas no dia 7 de outubro. A ação provou uma reação do governo de Israel, que realizou bombardeios na Faixa de Gaza.

“Os americanos estão de luto com vocês”, disse Biden a Netanyahu.

Viagem cancelada

Joe Biden pretendia viajar também para Amã para uma reunião com o rei da Jordânia, Abdullah 2º, o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

A Jordânia, no entanto, cancelou o encontro após o bombardeio contra o hospital na Faixa de Gaza que deixou centenas de mortos e feridos.(R7 Brasília)