Helicóptero cai em fazenda de distrito de São Carlos e mata duas pessoas, diz Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução

Um helicóptero caiu em uma fazenda no distrito de Água Vermelha, em São Carlos (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram.

O g1 apurou que aeronave partiu da feira de tecnologia agrícola Agrishow, que está sendo realizada em Ribeirão Preto. Por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros foi informado que o helicóptero estava em chamas em uma área de vegetação da propriedade, que fica às margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), no km 259, entre São Carlos e Ribeirão Preto.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Rangel Moreira Gregório, foram encontrados os corpos de dois homens fora da aeronave, com múltiplas fraturas e carbonizados.

“Nós encontramos duas vítimas fora dos destroços, a aeronave ficou completamente destruída e as vítimas foram arremessadas para frente e, provavelmente, foram vítimas do incêndio provocado pelo combustível que vazou”, afirmou.

De acordo com informações dos funcionários da propriedade, o helicóptero teve uma queda brusca e bateu rapida e fortemente no chão. A aeronave explodiu e ficou completamente destruída.

Homens do Corpo de Bombeiros foram ao local e solicitaram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Até a última atualização dessa reportagem, os corpos estavam no local. A retirada só irá ocorrer após trabalho de perícia e ispeção de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Helicóptero deixou a Agrishow
O g1 apurou que o helicóptero deixou a Agrishow, feira do agronegócio em Ribeirão Preto (SP), com passageiros de uma empresa expositora.

Segundo o capitão dos bombeiros, a aeronave fez o trecho São Carlos – Ribeirão Preto várias vezes nesta quarta-feira transportando visitantes e expositores da feira.(g1)