Homens armados promovem tiroteio causando terror no Hospital 28 de Agosto

Bandidos provocam terror no Hospital 28 de Agosto/Arquivo

Vários homens armados provocaram momentos de terror, promovendo tiroteio no interior do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, na noite de ontem, domingo, em busca de um homem integrante de uma outra quadrilha que teria sido baleado e estava internado naquele hospital, segundo informações da com a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam).

Por meio de nota, a Susam informa que o paciente “alvo da ação” estava internado em observação após ter dado entrada no hospital poucas horas antes. Ele tinha sido vítima de ferimentos de arma de fogo à tarde e recebia tratamento no 28 de Agosto. Dentro do hospital, ele foi novamente atingido, desta vez por um dos homens que invadiu a unidade.

Para receber tratamento e por segurança, ele foi transferido para outro centro médico da capital amazonense.

Durante confronto com a polícia, um dos suspeitos ficou ferido com um tiro de raspão em uma das pernas.

Os primeiros tiros foram feitos no andar térreo do hospital. A Polícia Militar isolou a área. Pacientes e acompanhantes que estavam dentro do centro médico se esconderam dentro de salas.

Um homem, que estava dentro do hospital na hora dos disparos e precisou se esconder dos suspeitos, relatou ao G1 o pânico que tomou conta dos pacientes.

“Ninguém entra, ninguém sai. Está todo mundo trancado nas salas. Todo mundo saiu correndo. Até paciente saiu correndo da maca. A polícia trancou a gente dentro de uma sala”, contou.

Toda a ação, desde os primeiros disparos até a prisão de todos os suspeitos, durou cerca de 45 minutos. Por volta das 20h15 as pessoas que estavam isoladas, por segurança, dentro do hospital, começaram a ser liberadas. Com informações do G1 da Globo.(AM Notícias/G1)