Amazonino Mendes foi o gestor que mais construiu escolas no Amazonas, mais de 480 locais de ensino…
Professores lotados em escolas públicas de Manaus apresentaram ao candidato a vice-governador na chapa de Amazonino Mendes (Cidadania), ex-deputado federal Humberto Michiles (PSDB), as demandas dos docentes amazonenses.
Durante o encontro, ocorrido na noite desta terça-feira (13), o ex-secretário de Educação do Município e do Estado, Humberto Michiles, classificou como descalabro a atual gestão do Executivo Estadual. “Eu nunca imaginei o que iria ver de descalabro. O que nós temos é um governo estruturado para desviar recursos, não é para atender a população, não é para servir, fazer saúde, não é para fazer educação. Fazer educação de qualidade dá trabalho, tem de fazer gestão, tem de ter acompanhamento, tem de cobrar. Exige-se um trabalho sério”, comentou.
Humberto Michiles disse aos docentes que a classe tem uma responsabilidade de contribuir com o encerramento do ciclo da atual gestão estadual.
“Vocês, da área da educação, têm uma responsabilidade muito grande de contribuir para que o povo não seja enganado mais uma vez, nós só temos um caminho a lutar”, disse Michiles.
Durante o encontro, Michiles reforçou o compromisso de Amazonino Mendes de valorizar os profissionais da Educação e as ações que serão implementadas pelo candidato ao Governo a partir de 2023.
Esperança
O professor-doutor Lúcio Lima disse que Amazonino Mendes é um gestor que representa a esperança aos docentes, sobretudo pela capacidade de realizações na área da educação. “Ele é um homem de grande conhecimento formado. Eu como professor, vejo nele uma pessoa de consciência, uma pessoa que construiu, que tanto fez, e o novo que está aí nada fez. Eu tenho esperança de que volte o que era antes, ter comida na mesa, ter melhor condição de viver nessa cidade”, comentou Lúcio. “Eu tenho esperança de mudança para melhor, uma mudança para qualidade de ensino”, completou.
Plano
Amazonino e Michiles firmaram compromisso para promover a valorização dos profissionais da educação; a ampliação da oferta das escolas de tempo integral e ênfase na tecnologia, tanto como área de formação quanto como instrumento de ensino; o fortalecimento e ampliação da UEA e do Cetam; e a criação da UEA Tech e UEA Bio.