Aproveitando uma tarde ensolarada, corredores das categorias adulto e infantil protagonizaram um show de filantropia durante a realização da I Corrida Solidária. Mais de 650 pessoas foram até o Complexo Turístico da Ponta Negra na tarde deste sábado (3) para correr em prol das ações sociais desenvolvidas pela Parceiros Brilhantes, uma associação social sem fins lucrativos que desenvolve ações no Amazonas.
Em comemoração ao seu aniversário de três anos, a associação realizou o evento que fez parte da campanha Dia de Doar com o tema “Sua disposição transforma vidas”. De acordo com Mayara Brilhante, diretora executiva da Parceiros Brilhantes, a iniciativa promove a cultura da filantropia na cidade.
“Estamos muito felizes. Este é o primeiro grande evento solidário que estamos promovendo e foi um sucesso, onde 100% do valor das inscrições foi doado para as ações que a Parceiros Brilhantes realiza nas causas de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Situação de Emergência. Foi uma grande oportunidade de reunirmos os corredores, crianças e suas famílias nesta tarde calorosa em prol da solidariedade”, destacou.
Pela primeira vez, Manaus recebeu um evento deste tipo onde 100% das inscrições foram em forma de doação direta para uma ONG.
A corrida Kids foi um espetáculo a parte. Crianças a partir de 1 ano de vida puderam fazer sua parte nessa corrente do bem. Apesar do calor, a pequena Manoela Passos, de um ano e 11 meses, não deixou o sorriso de lado e estava ansiosa para a largada. Ao lado do pai, o médico Josenilson Passos, 39, ela era uma das mais novas corredoras da competição.
“Esta é a terceira vez que ela participa de corridas, mas essas tem um gosto especial: é justamente a oportunidade de fortalecer nela a cultura da filantropia.. É muito importante a gente estimular ela a participar de eventos como esse da Parceiros Brilhantes. Sem contar que o esporte é muito importante para a saúde ao longo da vida”, disse o pai da pequena Manoela.
O policial militar Sérgio Oliveira, 32, participa de corrida há mais uma década e vê a importância de unir a corrida a uma causa de relevância social. Ele não perdeu a oportunidade e levou o enteado Arthur Escossio, de apenas 5 anos, para correr na categoria Kids.
“É uma experiência satisfatória já que, como corredor, tive a oportunidade de fazer o bem. Também foi gratificante incentivar o Arthur a participar da Corrida Solidária”.
A organização do evento ficou por conta da To Goal Sports. Mais de 450 pessoas participaram da categoria adulto (com o percurso de 5 KM) e 200 crianças da infantil (até 300 metros). Pessoas com Deficiência (PCDs) e Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs) também participaram da competição.
A próxima edição já está marcada para setembro de 2023.(BS2 Comunicação)