Imprensa Oficial(AM) produz mais de 74 mil produtos gráficos à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA)

Foto: Weslen Simplício/IOA

O material impresso é destinado a divulgação da iniciativa de Cadastramento Ambiental Rural (ProjeCar) no Amazonas…

Tendo seus serviços gráficos e editoriais dedicados aos órgãos do Estado, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), realizou na manhã da segunda-feira (16/01), a entrega de 74.200 materiais entre folders, cartilhas e cartazes produzidos no parque gráfico da autarquia.

O material impresso é destinado à divulgação da iniciativa de Cadastramento Ambiental Rural (ProjeCar) no Amazonas. A Instituição Pública também desenvolveu por meio de seus serviços gráficos e editoriais, o designer, a diagramação e a editoração da cartilha.

O diretor-presidente da Imprensa Oficial, João Ribeiro Jr, destacou a importância do estreitamento de laços entre as intuições públicas do Estado do Amazonas. “Aqui, na Imprensa Oficial, buscamos sempre atender dentro do prazo as demandas que vêm de outras secretarias do Estado, mostrando que a autarquia vai além de publicações no Diário Oficial Eletrônico. Também trabalhamos com serviços gráficos e editoriais de qualidade.”

Cadastro Ambiental Rural – CAR

Sendo um registro público eletrônico nacional, o Cadastramento Ambiental Rural- CAR é obrigatório para todos os imóveis rurais, e tem por finalidade integrar as informações ambientais das propriedades, contribuindo com a base de dados do governo para o controle, monitoramento, planejamento ambiental e o combate ao desmatamento.

Serviços gráficos

Além de publicar, o Diário Oficial do Estado (DOE), Imprensa Oficial do Amazonas, tem entre suas atribuições a produção de serviços gráficos e editoriais para órgãos estaduais e instituições públicas. Para solicitar serviços gráficos da IOA, basta entrar em contato pelo telefone (92) 2101-7500 ou pelo e-mail atendimento@imprensaoficial.am.gov.br.