Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio de uma loja de confecções na noite de ontem, sábado (27), localizado na rua Adolfo Cavalcante, bairro Centro, no município de Maués (distante 356 km de Manaus). O sinistro teve início por volta das 22h e só foi contido às 6h30 deste domingo (28), pelos próprios moradores. O município de Maués não conta uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, o que revoltas os moradores que se juntaram e tentaram conter o fogo do jeito que podiam.
Populares utilizaram seus veículos para buscar água para ser jogada sobre as chamas com baldes, mangueira, extintores e bomba sapo. O medo era de que o fogo se espalhasse pelos outros prédios e residências próximas. Houve explosões, o que assustou quem ajudava e causou pânico em quem estava nas proximidades.
No início do incêndio, os moradores ainda retiraram algumas mercadorias da loja e deixaram na rua para evitar mais prejuízos ao proprietário. O prédio foi totalmente consumido pelas chamas e, devido as explosões, a estrutura do piso superior não resistiu e desabou durante a madrugada.
Não houve o registo de vítimas, apenas algumas pessoas precisaram de atendimento médico após inalar muita fumaça enquanto ajudavam na contenção do fogo. A causa do incêndio ainda não foi informada.(Portal Marcos Santos)