Inês Simonetti é eleita vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Administração

Secretária Inês Carolina Simonetti(SEAD), eleita vice-presidente do Consad/Foto>Gabriel Retondano/Sead

A titular da Secretaria de Administração e Gestão do Amazonas (Sead), Inês Carolina Simonetti, foi eleita, nesta quinta-feira, 30 de julho, vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), que reúne representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

O Consad, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília, em todas as suas frentes de trabalho, tem atuado na promoção de melhorias na gestão pública, com foco em resultados e voltado para o bom atendimento ao cidadão.

A direção do Consad é composta por um presidente, dois vices e um Conselho Fiscal, integrado por três membros. Inês Carolina Simonetti ocupava o cargo de Conselheira Fiscal até a eleição. O mandato tem duração de doze meses, com direito à reeleição em igual período.

Além de integrante do Conselho Fiscal, Inês Carolina Simonetti também coordenava a Comissão de Comunicação.

Encontros periódicos – Os Secretários de Estado de Administração do País promovem encontros periódicos, visando a troca de experiências e a busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil.

A eleição da secretária da Sead ocorreu, nesta quinta, primeiro dia do 114º Fórum Nacional de Secretários de Administração e 81º Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento. Ambos os eventos são simultâneos e realizados de forma virtual.

Entre os temas abordados no fórum conjunto está Governança Pós-Crise, pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Finanças Públicas e Crise Fiscal serão debatidos em painel com técnicos da Secretaria do Tesouro Nacional e Banco Mundial. A Gestão Baseada em Evidências é o tema do painel abordado por Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna, professor do Insper e um dos idealizadores do programa Bolsa Família.

Segundo Fabrício Marques, presidente do Consad, os fóruns são oportunidades para os secretários se aprofundarem em questões da área de gestão e buscar soluções para problemáticas encontradas nos governos estaduais.