Iniciado ontem, quinta-feira (03), o período de matrículas dos alunos selecionados no Processo Seletivo das Escolas Estaduais de Tempo Integral nas unidades de ensino da capital e em Parintins, com a oferta de 2.401 vagas para o ano letivo de 2019, para os ensinos Médio e Fundamental, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc/AM), distribuídas entre as 28 escolas de tempo integral da capital e uma no município de Parintins.
Do total de vagas ofertadas, foram reservadas 5% aos candidatos com deficiência (em conformidade com a Lei nº8.113, de 24 de julho de 1991 e do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999), além de 75% das vagas aos candidatos oriundos da Rede Pública de Ensino do Amazonas e de 20% das vagas para candidatos de outras redes de ensino.
No primeiro dia de matrículas para as escolas estaduais de tempo integral, a movimentação de pais e responsáveis ocorre dentro da normalidade, uma vez que o atendimento é das 8h às 17h e finaliza nesta sexta-feira (4/1).
Nas demais escolas estaduais de tempo integral do interior do Amazonas, o período de matrículas vai obedecer calendário do ensino regular.
Documentos para efetivar a matrícula
No ato da matrícula, o candidato ou o responsável legal deve apresentar os seguintes documentos:
* Certidão de nascimento ou identificação equivalente;
* Guia de transferência, histórico escolar ou atestado de conclusão do ensino;
* Duas fotos 3×4;
* Cartão de vacina para os candidatos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio;
* Comprovante de residência.
A Seduc/AM ressalta que nas escolas estaduais de tempo integral que ainda restarem vagas, será realiza uma segunda chamada, conforme a lista de classificação dos candidatos. A lista da segunda chamada será divulgada no dia 17 de janeiro, no site da Seduc/AM (educacao.am.gov.br) e no mural das escolas participantes.