Jornalista morre atropelado na avenida Darcy Vargas, em Manaus

Jornalista Marco Antonio Rodrigues, morre vítima de atropelamento/Foto>Arquivo

O jornalista e funcionário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), José Antônio dos Santos Rodrigues, 67 anos, faleceu na noite de sábado (01/07), vítima de atropelamento na avenida Darcy Vargas, Zona Centro-Sul.

Natural do Paraná, Antônio Rodrigues, de 67 anos, chegou em Manaus em 1983 e, desde 1985 trabalhava na Câmara Municipal. Nas redes sociais e instagram, funcionários da CMM e jornalistas de diversos veículos de comunicação, manifestaram sentimentos de pesar e solidariedade à família de Rodrigues.

“Estamos muito triste com essa notícia. Rodrigues era daqueles funcionários que ninguém esquece. Sempre com um sorriso no rosto, profissional dedicado e querido. Vai fazer muita falta”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Joelson Silva (Patriota), que emitiu nota de pesar em nome dos 41 vereadores e servidores da Casa Legislativa. “Vou sentir muita falta dele. Era um ser humano ímpar. Gentil, educado, cativante e excelente jornalista. Trabalhamos juntos há muitos anos”, comenta o fotógrafo Robervaldo Rocha.

Rodrigues era casado com Maria Edith Araújo Rodrigues, pai de Natasha, de 32 anos, Natália, de 31, avô de Miguel Augusto, de 10, e Pedro Valentin, 5, ambos filhos de Natasha e Robes Padrin, seu genro.

Velório

O corpo do jornalista será velado no Memorial da Câmara Municipal de Manaus, a partir das 8h, com acesso limitado de pessoas, respeitando o distanciamento de pelo menos dois metros entre elas, assim como uso de máscara e álcool em gel.(Portal Marcos Santos)