Josi Gomes substitui Rodrigo Araújo na Secretaria de Comunicação do Amazonas

Jornalista Josi Gomes/Foto: Divulgação

A jornalista Josi Gomes, que coordena o jornalismo da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), assumirá o lugar do agora ex-secretário Rodrigo Araújo. Ela entrou no governo na gestão de Wilson Lima e foi uma escolha pessoal do governador. A informação é de fonte próxima ao gabinete governamental.

Josi foi chefa de Wilson, no jornalismo da TV A Crítica, e este a chamou para a equipe governamental há oito meses.

“A juventude não a impede de uma condução serena e um trato tranquilo com a equipe. É isso que a distingue”, disse uma fonte da Secom.

A nova secretária estadual de Comunicação tem 32 anos e estudou jornalismo no Centro Universitário do Norte (Uninorte). Foi gestora de conteúdo na TV A Crítica.

Despedida e volta a Portugal

Rodrigo Araújo deixou a Secom no sábado (09/01). Ele foi acometido pelo coronavírus e ficou afastado por mais de uma semana do comando da pasta. E decidiu voltar para junto da família, em Portugal, onde a esposa faz mestrado. Vinha se queixando da distância e das dificuldades impostas pela pandemia para os encontros familiares.

A jornalista Cristiane Mota respondeu pela pasta, durante esses dias, interinamente. Cris, como é conhecida, deve permanecer como secretária executiva, posto que vem exercendo há várias gestões.

A Secom, na atual gestão estadual, começou sob o comando da jornalista Daniela Assayag. Ela se demitiu do governo depois de suspeitas de favorecimento do marido na compra de respiradores, na primeira onda da pandemia de coronavírus. As investigações ainda não foram concluídas e não houve julgamento no processo. Rodrigo a havia substituído.

A pasta, cumprindo a legislação, trabalha com três agências de publicidade, selecionadas em licitação, que fazem a intermediação com os veículos de comunicação. Elas são Mene & Portela, View Comunicação e Kintaw Design e Publicidade.

O anúncio oficial da mudança será feito pelo governador, pessoalmente, a qualquer momento.(Portal Marcos Santos)