Justiça do Trabalho da 11ª Região doa material de informática para órgãos e instituições do AM

Foto: Assessoria

Equipamentos de informática que não atendem mais às demandas do Tribunal são doados para órgãos do serviço público estadual e entidades filantrópicas…

Sete instituições filantrópicas e órgãos do Governo do Amazonas foram contemplados com equipamentos de informática doados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR). A assinatura dos termos de doação ocorreu nesta terça-feira (14), na sede do Tribunal, localizado na Praça 14, zona centro-sul de Manaus.

Os 580 itens entre computadores, monitores, nobreaks e impressoras foram repassados para a Polícia Militar do Amazonas, Maternidade do Alvorada (da Secretaria Estadual de Saúde), Prefeitura de Manacapuru, Instituto Descarte Correto, Oasis Adultos e Famílias, Instituto Alvorada do Estado do Amazonas e Associação das Donas de Casas do Estado do Amazonas. Os equipamentos são oriundos da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TRT-11.

O presidente do Regional, Audaliphal Hildebrando, se disse honrado em poder fazer a doação de bens do Tribunal, contribuir para a prestação do serviço público e acolhimento das pessoas, especialmente as de origem mais humilde. “É nisso que eu acredito, que os órgãos funcionem em rede. Não existe instituição melhor que a outra, o serviço e os recursos são públicos, são de todos. Por isso, fazer essa doação é uma honra para o TRT”, declarou.

No ato de repasse dos equipamentos estiveram presentes, o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Marcus Vinícius Oliveira de Almeida, e a diretora da Maternidade do Alvorada, Aládia Ximenes.

Segundo o comandante Vinícius Almeida, parte dos equipamentos irá para algumas unidades da PM no interior do Estado, e outra parte para a formação dos novos PMs que vão para o policiamento nas ruas. “O TRT-11 é um exemplo de parcerias que as instituições podem fazer com a PM e nós estamos de portas abertas”, disse o comandante.

A diretora da Maternidade do Alvorada, Aládia Ximenes, destacou a estrutura da unidade hospitalar que tem uma semi Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 41 leitos e realiza média de 13 partos por dia. Daí a importância da doação dos equipamentos.