Justiça nega pedido de habeas corpus para dona do Vitória Supermercados

Jordana Azevedo Freire tem pedido de habeas corpus negado/Foto: Divulgação

O desembargador Airton Luís Corrêa Gentil indeferiu o pedido de habeas corpus de Jordana Azevedo Freire, dona do Vitória Supermercados, na tarde desta sexta-feira (29). A defesa de Jordana havia pedido o habeas corpus alegando que a empresária tem três filhos menores de 12 anos, mas o desembargador negou afirmando em sua decisão que há indícios suficientes de que Jordana tenha participado do assassinato do sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, no dia 1º de setembro deste ano.

Veja a decisão na íntegra: “constato que o delito imputado a paciente foi amplamente divulgado pelo noticiário local. Percebo, ainda, a existência de indícios suficientes de participação da paciente na prática de delito disposto no artigo 1º, inciso III, “a“ da Lei 7.960/89, sendo demonstrada, a princípio, a imprescindibilidade da custódia para as investigações policiais. Ademais foi determinada a oitiva do douto Órgão Ministerial na origem, sendo a presunção de dependência em relação aos pais dos filhos menores não absoluta. Pelo exposto, em cognição sumária, indefiro do pedido de liminar”.

Um outro pedido de habeas corpus em nome de Joabson Agostinho, marido de Jordana, foi encaminhado para o desembargador Jomar Fernandes, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas. Este decidiu ouvir a juíza, autora da prisão do casal, e o Ministério Público antes de tomar qualquer decisão.

O crime O sargento Lucas Ramon Silva Guimarães foi assassinado dentro de uma cafeteria no Centro de Manaus, no dia 1º de setembro deste ano. O motivo do crime foi uma relação extraconjugal entre Lucas, que era genro do dono do Hospital Santa Júlia, e Jordana. Além disso, Jordana entregou uma quantia de R$ 200 mil a Lucas, dinheiro este que pertencia ao supermercado.

O marido dela, Joabson Agostinho, também é suspeito de envolvimento no crime. O casal se entregou à polícia na tarde do dia 21 de setembro.(Portal Marcos Santos)