Kiko Zambianchi entre as atrações do Dia Mundial do Rock, nesta quarta (13), no Largo de São Sebastião

Kiko Zambianchi entre as atrações do Dia Mundial do Rock, nesta quarta (13), no Largo /Foto; Divulgação

Celebrado no Brasil em 13 de julho, o Dia Mundial do Rock deste ano será lembrado em Manaus com a realização do evento “Rock Não Tem Idade”. O palco será montado no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, e os shows ao vivo vão ser apresentados de 18h00 às 22h00 desta quarta-feira (13), com entrada franca. O festival tem apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a RO Produções e Eventos.

A programação conta com quatro atrações, dentre elas o cantor, guitarrista e compositor Kiko Zambianchi, conhecido pelo hit “Primeiros Erros”. Também estão confirmadas as bandas Jezz, Goodfellas Rock Trio e o cantor Luso Neto e Banda.

Segundo o organizador do “Rock Não Tem Idade”, Rogério Pimenta, o festival, que surgiu no ano de 2018, é considerado um evento de porte médio, que conta com a participação de, em média, 6 mil pessoas. “Durante a pandemia da Covid-19 tivemos que suspender o evento, não foi possível reunir as tribos. Fizemos apenas uma live para não passar em branco, mas, agora, graças a Deus e ao avanço da vacinação, poderemos celebrar e com segurança”, comentou.

O evento trará nesta edição bandas que tocarão músicas autorais e covers, possibilitando que o público prestigie composições de bandas locais, bem como assistir a interpretações dos grandes clássicos do gênero musical celebrado.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, explica que a gestão do prefeito David Almeida está focada na difusão de eventos culturais na cidade, seja qual for o gênero musical. “Como venho reforçando nas últimas semanas, nossa gestão está trabalhando não apenas para posicionar Manaus dentre as principais capitais que desenvolvem as diferentes formas de arte, cultura e turismo, mas, também, para a transformação social. Estamos promovendo intervenções na sociedade por meio da cultura”, afirmou.

“O espaço também contará com a interação dos nossos apoiadores, que são: Tacacá na Bossa, Cervejaria Artesanal Encontro das Águas e Espetaria do Largo, além de banheiros químicos, segurança e equipe médica. O melhor de tudo nesse evento é poder celebrar o rock n’roll, onde todo mundo vai se divertir, extravasar e rever os amigos das antigas”, disse o organizador.

Programação

18h00 – Abertura 18h10 – Banda Jezz (rock dos anos 1990/2000)

19h10 – Créditos 19h15 – Goodfellas Rock Trio (tributos com rock internacional)

20h00 – Luso Neto e Banda

21h00 – Kiko Zambianchi e banda

22h00 – Encerramento(Portal Marcos Santos)