Lula pede a apoiadores que “não temam nem se impressionem com valentões”

Apoiadores de Lua promovem festa de Natal/Joka

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu a seus apoiadores que “não temam nem se impressionem” com “pessoas posando de valentões”. As declarações do petista fizeram parte da mensagem de Natal do ex-presidente, divulgada, hoje, segunda-feira (24), por meio de uma carta.

“Sigamos fortes. O ódio pode estar na moda, mas não temam nem se impressionem com essas pessoas posando de valentões”, diz Lula. “O tempo deles vai passar e a verdadeira mensagem de Jesus, um marceneiro que foi perseguido pelos vendilhões do templo, pelos soldados e pelos promotores dos poderosos, vai continuar a ecoar em cada Natal: uma mensagem de amor, fraternidade e esperança”, continua a mensagem de Natal .

Esse foi o primeiro Natal do ex-presidente desde que foi preso, em Curitiba. O petista passou o feriado sozinho, em sua cela especial – por ser ex-presidente do Brasil –, sem direito a uma ceia temática. Ontem, Lula jantou arroz, feijão, salada e carne.

“Esse Natal não poderei estar junto fisicamente com a minha família, meus filhos e netos. Mas não estou sozinho. Estou com vocês da vigília, que tem sido minha família, e com todos aqueles que vieram passar esse Natal junto de vocês”, disse o ex-presidente, no comunicado.

O petista aproveitou a oportunidade para agradecer aos apoiadores que deixaram suas casas para passarem a noite de Natal em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF). No ato denominado ” Natal com Lula “, diversos militantes se reuniram na vigília montada em frente à PF, onde celebraram uma ceia em homenagem ao ex-presidente.

“Quero agradecer a companhia que tem me feito a cada dia, todo o dia, durante essa provação, no frio do inverno do Paraná ou no calor que tem feito esses dias”, escreveu Lula. “O Natal é a época do ano em que lembramos com mais força da vinda de Jesus, dos ideais de solidariedade e bondade cristãos. Nos aproximamos da família e dos amigos, celebramos juntos, nos abraçamos e reunimos força para o ano seguinte”, diz a carta.

A mensagem de Natal de Lula foi publicada no site oficial do Partido dos Trabalhadores, e compartilhada por uma série de apoiadores do ex-presidente. Lula está preso desde o dia 7 de abril, condenado a 12 anos e 1 mês de cadeia, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.(iG)