Macri e Alberto Fernández se reúnem para coordenar transição; posse será dia 10 de dezembro

Fernandez após a vitória no primeiro turno saúda adeptos/Foto>Reuters

Mauricio Macri e Alberto Fernández, o atual e o futuro presidente da Argentina, reúnem-se hoje (04) à tarde para dar sequência aos trabalhos de transição do governo, iniciados na semana passada, após a vitória de Fernández em primeiro turno.

Na segunda-feira(28), eles participaram de café da manhã na Quinta de Olivos, residência do presidente argentino.

Hoje, Macri deve fazer um balanço dos resultados do seu mandato e ressaltar seu papel de principal opositor do governo de Fernández. A coalizão de Macri, Juntos por el Cambio (Juntos pela Mudança, em tradução livre), é a segunda força política do país, com eleitos em 4 distritos e dezenas de prefeituras.

Nas eleições do dia 27 de outubro, a chapa Mauricio Macri – Miguel Pichetto recebeu 40,38% dos votos, contra os 48,1% da coalizão Frente de Todos, composta por Fernández e Cristina Kirchner.

A reunião de hoje será no Centro Cultural Kirchner, situado no antigo palácio sede do Correio Central de Buenos Aires. O centro cultural é frequentemente usado pelo governo de Mauricio Macri para receber ministros, secretários e outras autoridades.

Além do encontro de hoje, estão previstas diversas reuniões durante a semana, entre Macri e sua equipe, para realizar o balanço final da gestão de cada área e organizar a transição entre os governos. A posse de Fernández será no dia 10 de dezembro.(Agência Brasil)