
Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão da ex-sinhazinha do Boi Garantido Djidja Cardoso, estão sofrendo com abstinência de cetamina nas unidades prisionais onde estão detidos em Manaus. A informação foi revelada pela advogada de defesa da família, Lidiane Roque, na manhã deste domingo (02).
Segundo a defensora, além de Ademar e Cleusimar Cardoso, a gerente da rede de salões Belle Femme, Verônica da Costa, também tem sofrido com a situação. A advogada afirma que os três são dependentes químicos e que sofrem de depressão.
O trio tem passado por momentos difíceis desde que foi detido. Ademar e Verônica estariam mais estáveis e Cleusimar, em estado mais crítico. A mãe de Djidja Cardoso vem apresentando sintomas como tremedeira, sudorese intensa e ansiedade. Um dos advogados solicitou que ela recebesse tratamento médico na enfermaria do presídio.
No dia em que foram presos, Cleusimar e Ademar não tiveram condições de prestar depoimentos, pois estavam sob efeitos de substâncias psicotrópicas. A informação é mencionada pela defesa ao justificar o pedido de internação compulsória.
“Nesse momento, a nossa prioridade é o bem estar e a saúde mental dos nossos clientes. Então a gente vai tentar de todas as formas interná-los”, disse a defesa ao portal G1.
Em resposta, a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas divulgou um comunicado afirmando que “possui todo um corpo técnico de saúde, com médicos e enfermeiros que atendem os internos, visando sempre a dignidade da pessoa custodiada”.(Portal Marcos Santos/R Notícias)