Mais de 385 mil doses de vacina contra febre aftosa já foram adquiridas por produtores rurais no AM

Amazonas vacina rebanhos contra Febre Aftosa/Adaf

A campanha “Amazonas sem Febre Aftosa”, coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), que teve início no dia 15 de março, completou um mês durante esta semana. Aproximadamente 385.750 doses de vacinas já foram adquiridas pelos produtores rurais de 41 municípios. A meta da Adaf é imunizar 532.300 bovinos e bubalinos,  até o dia 30 de abril.

De acordo com a Adaf, após a vacinação, o produtor rural deve notificar a agência até o dia de 15 maio. As vacinas podem ser adquiridas em casas agropecuárias credenciadas pela Adaf ou nos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). O preço é de R$ 1,90 a R$ 2,10 por dose.

Municípios – Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Fonte Boa, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba são os municípios que participam da campanha nesta etapa.

Em 2018 foram imunizados 481.794 animais, atingindo um índice vacinal de mais de 95% do rebanho vacinado.