O Manauara Shopping, integrante do grupo ALLOS, em parceria com o Instituto da Criança, aderiu à campanha “Vem Doar Alimentos”, que arrecada itens não perecíveis para famílias de baixa renda atendidas por organizações sociais. A campanha vai até 7 de julho e beneficiará a Casa Vhida – Associação de Apoio à Criança com HIV, sediada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.
A população pode contribuir com alimentos não perecíveis, como arroz, macarrão, trigo, fubá, açúcar, feijão, enlatados, leite, biscoitos, sal, café e óleo, entre outros. Alimentos perecíveis não serão aceitos. As doações devem ser entregues no ponto de arrecadação localizado no Piso Tucumã, em frente à Comepi.
A gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson, destaca que, além da arrecadação, a intenção é despertar a consciência social e mostrar que cada doação, por menor que seja, pode transformar a vida de uma criança e sua família. “Queremos mostrar que a solidariedade da comunidade pode fazer uma grande diferença”, afirma.
A Casa Vhida oferece suporte médico, psicológico e social a crianças que vivem com HIV. Campanhas como esta são importantes para ajudar a suprir necessidades básicas e fortalecer a rede de apoio a essas famílias. Quem quiser conhecer mais o trabalho da instituição pode entrar em contato pelo Instagram @casavhida, ou pelo telefone (92) 3656-1250.
Solidariedade
Ações solidárias são rotina no Manauara Shopping e fazem parte de sua política de responsabilidade social. Recentemente, em apoio às famílias afetadas pela tragédia climática que abalou o Rio Grande do Sul, o Manauara Shopping mobilizou clientes, lojistas e parceiros e arrecadou cerca de uma tonelada de água mineral, alimentos e roupas.
No início deste ano, o empreendimento também sensibilizou visitantes e colaboradores para contribuírem com materiais escolares para crianças em situação de vulnerabilidade social. “Estamos sempre engajados em ações sociais, seja com alimentos, água ou material escolar, cada gesto de solidariedade faz uma grande diferença”, acrescenta Karla Henderson.
Essas ações ocorrem em parceria com o Instituto da Criança, uma organização que conecta empresas, pessoas e projetos sociais. O instituto é responsável pelo mapeamento, validação, coleta e entrega desses materiais às diferentes instituições situadas nas comunidades próximas aos shoppings da ALLOS.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício. Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.(Press Com.)