Manaus: População pode se vacinar contra Covid-19 em nove pontos da prefeitura neste sábado(04/11)

Fotos - Divulgação / Semsa

Como parte da estratégia de ampliar o acesso à vacina contra Covid-19, a Prefeitura de Manaus disponibiliza os imunizantes, que protegem das formas graves da doença, em nove unidades gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), neste sábado(04/11), das 08h00 às 12h00.

As unidades estão localizadas em pontos estratégicos da capital, com o objetivo de proporcionar aos usuários, que não dispõem de tempo para se vacinar durante a semana, a oportunidade de iniciar o reforço e a proteção vacinal contra o vírus causador da Covid-19.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, enfatiza que as vacinas são recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que, além de permitir a proteção individual, reduzindo as possibilidades da evolução para as formas graves da doença, são armas poderosas para o controle da disseminação do Sars-CoV-2.

“A vacina é a medida mais efetiva para conter a transmissão do vírus. Precisamos valorizar essa conquista que permitiu que retomássemos nossa rotina. A população precisa prosseguir se vacinando para que as hospitalizações e até o risco de óbitos não voltem a nos preocupar”, salienta o gestor.

Para receber o imunobiológico, a população deve ir a uma das nove unidades de saúde em funcionamento e apresentar documento de identidade com foto, CPF ou cartão do SUS. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou dos responsáveis para receber o imunizante.

O usuário pode verificar sua situação vacinal e as doses a receber, na plataforma on-line Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), clicando na opção “Consultar minhas doses” e em seguida, digitando o número do CPF.

Confira os pontos de vacinação da Semsa abertos neste sábado(04/11):

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

USF Áugias Gadelha – Rua A, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota – Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1