Manaus terá concurso público para Guarda Municipal, anuncia o prefeito David Almeida

Prefeito David Almeida, em entrevista/Foto: Reprodução

O prefeito de Manaus, David Almeida, confirmou, durante entrevista ao vivo na estreia do programa Alô Cidade, da TV A Crítica, nesta terça-feira(14/09), o lançamento do edital, até final deste ano, para concurso da Guarda Municipal, vinculada à Casa Militar, da Prefeitura de Manaus.

“A Guarda Municipal já está passando por diversas melhorias, cursos de qualificação, e está em processo de armamento. Estamos buscando melhorias na questão da segurança e preservação do patrimônio histórico de Manaus e, agora, estamos nos programando para que, até o final de 2021, o concurso público desses profissionais seja lançado. Ainda não vou adiantar datas ou quantidade de vagas, mas a população pode esperar e começar a se preparar”, anunciou Almeida.

O chefe do Executivo municipal salientou, ainda, que o planejamento da prefeitura envolve a compra da folga de quase 150 policiais militares, para compor o quadro da Guarda.

Capacitação

A Guarda Municipal de Manaus tem passado por diversas mudanças, para o aperfeiçoamento da instituição, o que inclui o curso de policiamento turístico, que está formando agentes para atuação, de maneira especializada, nos parques, praças e demais logradouros públicos da cidade. Os guardas vão ser capazes de atender, de forma eficaz, turistas nacionais e estrangeiros, pois no curso há módulo de iniciação às línguas inglesa, francesa e espanhola, bem como treinamento em qualidade do atendimento.(Portal Marcos Santos)