Marcelo Veiga, técnico histórico do Bragantino, morre em decorrência de covid-19

Foto>Arquivo

O ex-jogador e técnico Marcelo Veiga morreu na tarde desta segunda-feira, aos 56 anos, vítima de covid-19. O treinador estava entubado desde o 20 de novembro na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista, São Paulo.

Muito ligado ao Bragantino, Veiga se tornou o treinador que mais comandou a equipe do interior paulista na história, com 516 partidas. Foram seis passagens entre 2004 e 2019 com os títulos da Série C de 2007 e da Série D de 2015.

O técnico comandava o São Bernardo desde o início de 2020 e levou a equipe às semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista, perdendo o acesso para o São Bento. O treinador seguiu na equipe do ABC após o Estadual para a disputa da Copa Paulista.

Após a primeira rodada da competição, no dia 4 de novembro, o clube teve surto de covid-19 com mais de 20 funcionários infectados, incluindo Veiga. O treinador então foi afastado e substituído pelo auxiliar Sérgio Ricardo. No dia 20, o técnico foi internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista e entubado.

Além de Bragantino e São Bernardo, Veiga trabalhou em vários clubes paulistas, como Portuguesa, Francana, Paulista, São Caetano, Botafogo-SP, Guarani e Mogi Mirim; além de comandar o Ferroviário-CE, América-RN e Remo-PA fora do estado.(Gazeta Esportiva)