Ministra Marina Silva recebe alta e deixa hospital em SP

Ministra Marina Silva deixa hospital/Foto: Evaristo Sá(AFP)

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (10). A informação foi confirmada em boletim divulgado pelo Incor.

“O InCor informa que a paciente Sra. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, recebeu alta hospitalar no dia de hoje às 9h30. Como a paciente está com esquema vacinal completo para Covid-19, isso contribuiu para que o quadro de saúde fosse controlado. Dessa forma, recebe alta para permanecer em repouso em regime domiciliar, com liberação para reassumir as atividades a partir da próxima semana.”

A ministra foi internada no hospital de São Paulo no sábado (6) após ser diagnosticada com Covi-19.

Durante o tratamento, o quadro de saúde da ministra seguiu estável e com boa recuperação. Ela foi acompanhada pelo cardiologista Dr. Sérgio Timerman, pela infectologista Dra. Tânia Mara Varejão Strabelli, e pelo Diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho

Na sábado, a política afirmou por meio do Twitter que estava com sintomas sob controle e recebe atendimento médico adequado na capital paulista.

“A todas e todos que tiveram contato comigo nos últimos dias, em especial nos casos de aparecerem sintomas, recomenda-se realizar teste Covid-19”, pediu Marina Silva.

O InCor informou que ela teve uma infecção respiratória por coronavírus, com quadro pulmonar simples e sem pneumonia viral.(g1)