O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse ao blog que foi desconvidado da Agrishow, maior feira de agronegócios do país.
Segundo Fávaro, a organização queria constrangê-lo politicamente, ao adiar a sua participação para que ela acontecesse depois do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
“Eles [organizadores da Agrishow] não desceram do palanque”, diz Fávaro. O ministro diz acreditar que foi um movimento coordenado com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), muito próximo do ex-presidente.
Segundo o blog apurou, após o convite a Bolsonaro, o governo Lula (PT) cogitou tirar o apoio à Agrishow, inclusive retirando o estande do Banco do Brasil da feira. A ideia, porém, não foi para a frente.
Lula se irritou com Tarcísio ao saber do desconvite, ao ser informado por Fávaro, pois foi Tarcísio quem convidou Bolsonaro. Assessores de Tarcísio confirmam que Lula ligou para o governador.
No Planalto, que foi informado sobre a decisão da Agrishow, a avaliação é que a organização transformou o evento empresarial em um palanque político.(g1/Andreia Sadi)