Mirtes Salles participa do lançamento da campanha do “Março Lilás” na Compensa

Vereadora Mirtes Salles/Valter Leandro

A presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CDPDM/CMM), vereadora Mirtes (PR), participou ontem, segunda-feira (11), da programação do “Março Lilás”, no auditório Isabel Victória de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, zona Oeste.

O Março Lilás busca sensibilizar a população sobre a importância dos exames preventivos, em especial o do colo do útero, tendo em vista a grande incidência desse tipo de câncer no Norte do país.

“Infelizmente, o câncer de colo uterino é um dos que mais matam mulheres no Amazonas. Somente a informação é capaz de mudar essa realidade, aliando ações do município com o apoio da sociedade. Só assim conseguiremos reduzir a mortalidade e o número de casos no Estado”, assegurou.

Além da vereadora Mirtes Salles, também esteve presente no evento o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB) e o vereador Marcel Alexandre (PHS).