Moradores comemoram revitalização do Parque Rio Negro, feita pelo Governo do Amazonas

FOTOS: Herick Pereira/ Secom

Entre passeio, registro de fotos e comemoração da reinauguração do Parque Rio Negro, situado no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus, moradores compareceram ao local e aprovaram a obra realizada. A entrega foi feita na manhã de domingo (24/10), com a presença do governador Wilson Lima, do prefeito de Manaus, David Almeida, e mais autoridades estaduais e municipais.

Passeando com o filho de apenas três anos e apreciando o espaço revitalizado, Breno Maia, de 28 anos, afirma que a obra beneficiará todos os moradores do bairro e regiões do entorno, que poderão ter esse espaço para diversão com a família.

FOTOS: Herick Pereira/ Secom

“Agradecer ao governador do Estado por estar sempre olhando para as coisas. Isso aqui é melhoria para nós. Espero que venha mais e mais para o nosso bairro. Praticamente minha vida toda eu morei aqui e é só elogios para a obra que ele fez aqui para nós”, destacou Breno Maio, em agradecimento.

Quem também esteve no local para conferir a obra concluída foi Silvia Vasconcelos, moradora do entorno. Ela aproveitou a ação realizada pelo Governo do Amazonas para participar do projeto Respirar, coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimentos (Faar), que esteve no Parque levando atividades físicas orientadas por especialistas.

“É maravilhoso! Vai ser muito bom inaugurar a orla para a gente caminhar. Agora vim aqui e fui bem tratada, fui bem atendida, um projeto de saúde aqui muito bom, muito maravilhoso voltar tudo de atividade. É muito importante ter essa orla de volta”, disse a moradora.

Parque Rio Negro – O parque foi construído pelo Governo do Estado durante a fase 3 do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e, desde que foi inaugurado em 2015, é a primeira vez que recebe obras de revitalização. O espaço é um marco na transformação realizada no bairro através das intervenções do Prosamim, que é executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e tem a parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).