Morre a atriz Neusa Maria Faro, aos 78 anos

Atriz Neuza Maria/Foto: TV Globo

A atriz Neusa Maria Faro morreu, aos 78 anos. A informação foi publicada por seu primo nas redes sociais. A causa da morte não havia sido informada até a publicação desta reportagem.

O corpo da atriz está será enterrado na manhã deste sábado (8) no Cemitério Municipal de Valinhos, no interior de São Paulo.

Neusa ficou nacionalmente conhecida pela sua atuação no teatro e em novelas, tendo passagens por diversas emissoras.

Artistas e amigos fizeram homenagens à atriz. “Que a sua luz continue a brilhar. Vá em paz, Neusa Maria Faro! Duas grandes perdas, Zé Celso. Agora você! #rip”, escreveu o ator Ary Fontoura.

Carreira

Na TV Globo, um de seus papéis de grande sucesso foi a personagem Divina Santini, em “Alma Gêmea” (2005). À época ficou conhecida pelo bordão “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”, ao contracenar com Fúlvio Stefafini e Nicette Bruno.

Ainda na Globo, Neusa fez parte dos elencos de novelas como “O Profeta” (2006), “Caras & Bocas” (2009), “Morde & Assopra” (2011) e “Amor à Vida” (2013).Além da televisão, Neusa também atuou em diversas obras no teatro. Em 2022, esteve em cartaz na peça “Gaslight – Uma Relação Tóxica”, que foi um dos últimos trabalhos de Jô Soares.

Já no cinema, Neusa interpretou a personagem Maria em “O Segredo de Davi” (2018), fazendo com que ela ganhasse o prêmio de melhor atriz no Los Angeles Brazilian Film Festival.(g1)