Morre aos 64 anos, Luiz Schiavon, fundador do RPM

Foto: Reprodução

O tecladista e fundador da banda RPM, Luiz Schiavon, morreu nesta quinta-feira, 15, aos 64 anos. Ele tratava uma doença autoimune há quatro anos. A informação foi confirmada pela família do músico. Segundo comunicado, Luiz Shiavon teve complicações durante uma cirurgia de tratamento e não resistiu.

“Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações”, disse a família, em trecho do texto.

A cerimônia de despedida será reservada apenas para amigos e familiares. No informe, a família enfatiza isso: “Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele.”

Schiavon foi responsável por criar a sonoridade do RPM, banda que transformou o pop brasileiro com músicas como Olhar 43, Loura Gelada, Rotações Por Minuto e Rádio Pirata, entre tantos outros sucessos que marcaram aos anos 1980.(Redação do Terra)