Morre, aos 79 anos, o sambista Dominguinhos do Estácio

Foto > Reprodução

Morreu na noite deste domingo (30) o intérprete Dominguinhos do Estácio, de 79 anos. Uma das vozes mais conhecidas do carnaval carioca, o cantor estava internado em um hospital de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, desde o dia 11 de maio, quando sofreu uma hemorragia cerebral e precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. A notícia do falecimento foi divulgada nas redes sociais do artista.

“É com muita tristeza que viemos através dessa rede social comunicar o falecimento do nosso querido mestre, Dominguinhos do Estácio. O mesmo seguia internado desde o dia 11 de maio em decorrência de complicações em seu quadro de saúde e na noite do dia 30 o cantor e intérprete Dominguinhos do Estácio veio a óbito. Que nossa senhora de Nazaré o receba de braços abertos. Desejamos nossos pêsames a todos os amigos e familiares”, diz a nota de pesar.

Após passar por uma cirurgia de quatro horas, Dominguinhos do Estácio foi encaminhado ao CTI, onde chegou a apresentar alguma melhora no quadro. Porém, no dia 18 precisou ser sedado por causa de uma ‘mudança levemente delicada’ em seu estado. Dois dias depois foi ntubado para melhorar o seu quadro respiratório, que se mostrava fragilizado.(Terra)