Morre em Manaus o arcebispo emérito Dom Sérgio Castriani

Foto > Reprodução

O arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, morreu na noite desta quarta-feira (03). A informação foi confirmada pela Arquidiocese da capital. Castriani estava internado em estado grave no Hospital Samel desde a manhã do dia 26 de fevereiro. Ele deu entrada no pronto atendimento do hospital e, ao fazer exames, foi detectada uma infecção urinária em alto nível.

O quadro agravou-se na mesma noite ao sofrer um infarto do coração e por isso foi necessário transferi-lo para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde ficou sedado e entubado.

No domingo (28), Castriani precisou fazer hemodiálise, pois houve paralisação da função renal. O boletim médico desta terça-feira (2) dizia que havia dois dias que não era necessário realizar a hemodiálise, mas ele ainda se encontrava sedado e entubado e recebendo medicação para a infecção urinária e outros procedimentos.

Antes do quadro se agravar, Dom Sérgio já havia sido hospitalizado no início de fevereiro e chegou até a fazer exame para detectar a Covid-19, no qual deu negativo.

Ainda durante o dia de hoje, a Arquidiocese de Manaus chegou até a fazer pedido de oração aos fiéis. “Pedimos a todos que estejam unidos em oração por sua saúde, para que Deus possa reestabelecer sua saúde”.(Portal Marcos Santos)