Morre em São Paulo, Industrial do Amazonas vítima de Covid-19

Industrial Celso Piacentini, m9rre em São Paulo, vítima de Covid-019/Foto>Divulgação

Membro efetivo do Conselho Superior e diretor da Jabil Brasil Indústria Eletroeletrônica Ltda, o industrial Celso Piacentini, de 63 anos, faleceu na terça-feira (06), na cidade de São Paulo, em decorrência de complicações da infecção de Covid-19. Engenheiro eletricista, bacharel em Contabilidade, Administração e Direito, Piacentini era amigo da Zona Franca de Manaus.

Segundo nota divulgada pelo Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), o industrial teve uma história de dedicação ao Amazonas, Estado que adotou no início dos anos 1980. “Viu o crescimento e participou da implantação de várias manufaturas no Polo Industrial de Manaus, iniciou carreira na Philips da Amazônia onde ingressou ainda como trainee, passando pela Sanyo da Amazônia, Gradiente da Amazônia S/A, Semp Toshiba da Amazônia S/A e por último a Jabil”.

Industrial

Além de Conselheiro do Cieam, também era vice-presidente do Sindicato da Indústria de Aparelhos e Componentes Elétricos e Eletrônico do Estado do Amazonas (Sinaees); Membro do Conselho Superior do Cieam; membro da Diretoria da Federação da Indústria do Estado do Amazonas (Fieam), e Membro Efetivo do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA). “Mentor de muitas iniciativas nas frentes de trabalho em defesa do modelo por esta entidade Cieam, Celso Piacentini, foi o grande articulador do Seminário realizado em Manaus ‘Reforma Tributária e seus Impactos na Zona Franca de Manaus’ com especialistas renomados na área tributária de todo o Brasil”, diz a nota, assinada pelo presidente do Cieam, Wilson Périco.

Piacentini deixa família, amigos e um legado na memória do Centro da Indústria do Estado do Amazonas.

Fonte: Portal Marcos Santos