Morre gerente da loteria que ajudou vítimas do incêndio no mercado Adolpho Lisboa

Morreu na noite de domingo (21), Carlos Henrique da Silva Pontes, de 50 anos, uma das vítimas do incêndio criminoso ocorrido na tarde da última terça-feira (15), em uma loteria ao lado do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus.

A vítima estava internada em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Segundo informações, Carlos Henrique foi o responsável por salvar várias pessoas de dentro da lotérica quando o incêndio começou. Ele era gerente daquela unidade.

Ele estava dentro no momento do crime, já havia tirado uma pessoa e voltou para pegar outra, porém não aguentou e acabou desmaiando. Carlos foi socorrido em estado gravíssimo e estava internado desde então, porém não resistiu e morreu.

De acordo com a direção do hospital, Carlos deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade com queimaduras de 2º e 3º grau. Pelas redes sociais, familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens.

Além de Carlos, ficaram feridos gravemente Estefany Nascimento Lima, 23; Wenisson Diego da Silva, 33; e Adrielle Mota de Assis, 35, que seguem internados na unidade, recebendo acompanhamento da equipe multidisciplinar. O responsável pelo crime também acabou ferido após ser capturado por populares revoltados e está internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

Por meio de nota, A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) lamentou o falecimento do paciente e se solidarizou com a família.(Portal Marcos Santos)