Morre gerente da loteria que ajudou vítimas do incêndio no mercado Adolpho Lisboa

Foto: Divulgação

Morreu na noite de domingo (21), Carlos Henrique da Silva Pontes, de 50 anos, uma das vítimas do incêndio criminoso ocorrido na tarde da última terça-feira (15), em uma loteria ao lado do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus.

A vítima estava internada em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Segundo informações, Carlos Henrique foi o responsável por salvar várias pessoas de dentro da lotérica quando o incêndio começou. Ele era gerente daquela unidade.

Ele estava dentro no momento do crime, já havia tirado uma pessoa e voltou para pegar outra, porém não aguentou e acabou desmaiando. Carlos foi socorrido em estado gravíssimo e estava internado desde então, porém não resistiu e morreu.

De acordo com a direção do hospital, Carlos deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade com queimaduras de 2º e 3º grau. Pelas redes sociais, familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens.

Além de Carlos, ficaram feridos gravemente Estefany Nascimento Lima, 23; Wenisson Diego da Silva, 33; e Adrielle Mota de Assis, 35, que seguem internados na unidade, recebendo acompanhamento da equipe multidisciplinar. O responsável pelo crime também acabou ferido após ser capturado por populares revoltados e está internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

Por meio de nota, A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) lamentou o falecimento do paciente e se solidarizou com a família.(Portal Marcos Santos)