Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, ex-deputado federal mais votado do Amazonas, faleceu esta tarde, em Manaus, aos 44 anos. A família ainda investiga as causas da morte. Bisneto, além da Câmara Federal, ocupou cadeira na Assembleia Legislativa, por dois mandatos, e na Câmara Municipal de Manaus. Seu último cargo público foi de secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, na última gestão do pai, o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto.
Veja a biografia completa de Bisneto:
Arthur Bisneto teve um mandato passageiro como vereador por Manaus (2000 – 2002) e, posteriormente, foi eleito deputado estadual pelo Amazonas por 3 mandatos consecutivos, entre 2003 e 2014. Foi o deputado federal mais votado de seu estado nas eleições de 2014, com 250.916, a maior votação percentual de um candidato a deputado federal em todo o Brasil (15,3%).
Foi presidente do PSDB do Amazonas e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Na Câmara dos Deputados assumiu a vice-liderança do Bloco da Oposição. Era membro titular na Comissão de Minas e Energia (CME) e na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) e suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI).(Portal Marcos Santos/LR Notícias)