Mostra no Largo de São Sebastião revela cidade pelas lentes de fotógrafos premiados

Foto: Arquivo

A cidade de Manaus, conhecida por prédios e monumentos históricos que remetem à época áurea do ciclo da borracha, completa 353 anos de fundação no dia 24 de outubro. Em comemoração à data, o Largo de São Sebastião, no Centro, recebe a mostra coletiva “Sonhos de uma Belle Époque”, que traz fotografias da arquitetura icônica da capital, registradas pelas lentes de profissionais renomados, neste domingo(23/10).

A mostra, promovida pela Secretaria de Estado Cultura e Economia Criativa, inicia no Largo de São Sebastião, ao lado da rua José Clemente, Centro. Serão 30 registros fotográficos, expostos em estrutura de ferro que remete à cúpula do Teatro Amazonas.

Participam da mostra 15 fotógrafos que se destacam no campo das artes visuais: Adriana de Lima, Alex Pazuello, Ana Cláudia Jatahy, Carlos Navarro, Claudia Higuchi, Gedeon Santos, Gisele Alfaia, Jorge Hérran, Jorge Santos, Lula Sampaio, Mariana Rebouças, Michael Dantas, Michell Mello, Pedro Marinho e Selma Carvalho. A mostra tem curadoria de Jander Reis.