Motoqueiros assaltam equipe de reportagem e cinegrafista é baleado no Coroado

Foto > Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (15), uma equipe de reportagem da Rede Diário de Comunicação sofreu uma suposta tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), quando estava a caminho de uma cobertura jornalística. O fato aconteceu nas proximidades do SESI Clube do Trabalhador, na avenida São Francisco, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

As vítimas foram a repórter Natasha Pinto e o repórter cinematográfico Rennê da Silva Santos, de 45 anos, que foi atingido com dois tiros.

De acordo com o Grupo Diário de Comunicação, dois homens em uma motocicleta abordaram o veículo da equipe dentro do bairro Coroado, pediram todos os pertences e em seguida o garupa disparou dois tiros contra o cinegrafista.

Ainda bastante nervosos, as vítimas chegaram a ligar para polícia pedindo socorro, mas foi dito que não seria possível porque não havia viatura disponível para o momento.

Rennê, que também é o motorista do carro, mesmo baleado, resolveu ir dirigindo até o Hospital João Lúcio, onde recebeu socorro. Apesar dos ferimentos, o cinegrafista passa bem e não corre risco de morte. Os tiros atingiram a mão e tórax da vítima.

Em nota, o Grupo Diário diz que está dando todo apoio necessário aos dois repórteres que foram vítimas da ação dos criminosos.(Portal Marcos Santos)