“Não somos instituição do governo, não temos partido”,diz comandante do Exército

General Edson Pujol, comandante do Exército/Foto>Reprodução

Nesta sexta-feira (13), o comandante do Exército , general Edson Pujol, disse durante o seminário da Defesa Nacional que a instituição não pertence ao governo ou aos partidos políticos. As informações são do Brasil 247 .

“Não somos instituição de governo, não temos partido, nosso partido é o Brasil. Independente de mudanças ou permanências em determinado governo por um período longo, as Forças Armadas cuidam do país, da nação. Elas são instituições de Estado, permanentes. Não mudamos a cada 4 anos a nossa maneira de pensar e como cumprir nossas missões”, disse o general.

As declarações foram dadas devido às recentes menções das forças armadas por parte de Jair Bolsonaro (sem partido). Na última quarta-feira (11), o presidente defendeu o uso de “pólvora” contra os Estados Unidos , na defesa da Amazônia, já que o presidente eleito, Joe Biden, busca envolver os EUA na causa.

Durante uma cerimônia na Acadêmia Militar das Agulhas Negras, Bolsonaro atacou a Argentina e a Venezuela, que, segundo ele, estão “enveredando por outro caminho” no que diz respeito à liberdade.(iG)