Nas últimas 24 horas, PM prende 26 pessoas e apreende cinco armas de fogo, em Manaus

FOTOS: Divulgação/PMAM

Em ações realizadas entre a manhã de quarta-feira (28/04) e a madrugada de hoje (29/04), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 26 pessoas e apreendeu dois adolescentes na capital e no interior. A maioria das prisões foi motivada por crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto e roubo.

Ao todo, foram apreendidas cinco armas de fogo, 82 munições, mais de 500 porções de entorpecentes e R$ 137 em espécie. Três veículos com restrição de roubo ou furto também foram recuperados durante as ações das guarnições da PM, em Manaus. No interior, as ocorrências foram registradas nos municípios de Nova Olinda do Norte e Parintins.

Policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam dois homens, de 22 e 29 anos, e apreenderam um adolescente de 16 anos, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. O trio foi abordado após o roubo de um aparelho celular. Com eles, os policiais militares encontraram uma arma de fogo calibre 38 e duas munições intactas. Eles foram conduzidos para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Um homem de 23 anos foi preso no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais encontraram com o suspeito uma espingarda calibre 38 e duas munições do mesmo calibre. O infrator foi conduzido ao 14° DIP.

No bairro Japiim, zona sul da cidade, um homem de 24 anos foi preso em posse de uma arma de fogo calibre 38, duas balanças de precisão, quatro porções de skunk e 25 porções de oxi. O suspeito foi levado ao 1º DIP, onde foi flagranteado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Interior – Um homem de 28 anos foi preso pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), por tentativa de homicídio. O infrator havia realizado dois disparos de arma de fogo contra a vítima, um homem de 33 anos. Após a ação, o suspeito jogou um litro de gasolina no antebraço da vítima, que foi encaminhada para o hospital. O infrator foi levado para a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins.

Veículos recuperados:

Motocicletas

· Honda CG 150, cor vermelha, placa OAJ-3399

Carros

· Saveiro,cor branco, placa PHH-9199

· Honda Civic, cor prata, placa JXW-4282