Claudemir Costa dos Santos, de idade não revelada, foi preso na tarde desta quarta-feira (21) ao se envolver em um tiroteio entre facções criminosas na rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Manaus.
Segundo relatório de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncias de que um tiroteio acontecia no Centro e que os envolvidos empreenderam fuga em direção à feira da Manaus Moderna, supostamente vestidos com roupas de gari.
Uma guarnição da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) se deslocou até a orla da feira onde visualizou dois indivíduos trajando o fardamento. Um dos infratores tentou fugir se jogando no rio, mas se entregou ao perceber que não tinha para onde ir.
Ele confessou ser integrante de uma facção criminosa e recebeu ordens de executar um membro de uma organização rival. A motivação do crime seria acerto de contas já que o alvo de Claudemir teria torturado sua namorada e outras companheiras na última segunda-feira (19).
Ele também informou que a facção lhe forneceu as roupas de gari e um pistoleiro com armamento. Ao se dirigirem para executar o alvo, foram descobertos o que desencadeou o tiroteio. O indivíduo possui passagem pela polícia e foi apresentado no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele será acusado de associação criminosa.(Portal Marcos Santos)