No DF, Flamengo e Athletico decidem a Supercopa do Brasil às 10h00(Manaus)

Gabigol busca mais uma conquista/Foto>Arquivo

O campeão da Supercopa do Brasil será conhecido neste domingo, às 10h00 (de Manaus), quando Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), na grande decisão da competição. A CBF recriou a competição para que o campeão brasileiro, no caso os cariocas, medissem forças com o ganhador da Copa do Brasil, que em 2019 foi o Furacão.

As duas equipes chegam em alta. O Flamengo, além do Brasileirão, ganhou a Copa Libertadores e já está na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, após derrotar o Fluminense por 3 a 2 no meio de semana. Já o Furacão carrega a boa imagem deixada na temporada passada e é vista pelos flamenguistas como o time mais perigoso com quem eles cruzaram nos últimos meses. Em 2019 o Furacão eliminou o Flamengo na Copa do Brasil.

“O Athletico foi um time que fez grandes jogos contra a nossa equipe no ano passado e vem muito forte para esta temporada. Com certeza será um grande jogo neste domingo, que vai exigir muito de nós”, disse Jorge Jesus.

Apesar de o Flamengo carregar o favoritismo, Dorival Júnior, treinador do Furacão, conseguiu colocar na cabeça dos jogadores que é possível vencer o time que tem jogado o melhor futebol do Brasil nos últimos meses.

“Se a gente não acreditasse que era possível conquistar este título nem entraríamos em campo ou viajaríamos para a partida. O Flamengo carrega o favoritismo para a grande mídia pelo que fez, mas nós sabemos como será importante começar a temporada ganhando um título em cima do campeão da Copa Libertadores. Vamos trabalhar muito para isso e temos chances”, disse o meia Erick, titular do Athletico.

Para este compromisso o Flamengo tem problemas na zaga. Léo Pereira foi descartado por sentir dores na posterior da coxa esquerda, enquanto que Gustavo Henrique cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma expulsão contra o Avaí quando ainda defendia as cores do Santos. Assim, Rodrigo Caio, que retorna após se recuperar de um corte no joelho direito, vai formar dupla com Thuler.

Pelo lado do Athletico-PR o desfalque é o lateral-direito Jonathan, que sequer viajou com a delegação por conta de uma lesão na coxa direita. Khellven assume a vaga. Após negociar a renovação de contrato, o atacante Rony estará em ação.

Caso a partida deste domingo termine empatada no tempo normal, não haverá a tradicional prorrogação de trinta minutos, normal em decisões. A disputa passará automaticamente para as cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATHLETICO-PR

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 16 de fevereiro de 2020 (Domingo)
Horário: 10h00(de Manaus)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

ATHLETICO: Santos, Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Cittadini e Marquinhos Gabriel Nikão e Rony
Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Gazeta Esportiva