Nove pessoas são presas, três veículos localizados e armas apreendidas em Operação Policial, em Manaus

Um dos homens infratores presos na Operação Policial/Divulgação

Policiais militares prenderam nove pessoas entre a quinta-feira (14) e a madrugada desta sexta-feira (15), em Manaus. Foram apreendidos quatro adolescentes e três veículos com restrição de roubo e furto foram localizados. Duas armas de fogo, que estavam em posse de infratores, foram recolhidas pela polícia.

Um homem de 25 anos foi preso por militares da 26ª Cicom, na manhã de quinta-feira, após o roubo de um aparelho celular, na rua Grapiapunha, bairro Monte das Oliveiras, zona norte. O suspeito foi flagranteado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No Distrito 1, dois homens de 19 e 23 anos foram presos por policiais da 4ª Cicom em posse de um revólver calibre 22, com numeração raspada e seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas. Detidos na rua São Francisco, eles ainda chegaram a efetuar disparos contra a guarnição antes de serem presos.

No bairro Alvorada, zona centro-oeste, um homem de 23 anos foi preso por policiais da Força Tática após roubar um representante de uma empresa de serviços navais. Ele havia acabado de sacar R$ 250 mil em espécie em uma agência bancária na rua Loris Cordovil. Com o criminoso, foi apreendido um revólver de calibre 38.

Durante uma abordagem, um homem de 18 anos foi preso na rua Rego Barros, bairro São Raimundo, zona oeste, por policiais da 5ª Cicom. Com o suspeito foi encontrada uma porção de substância entorpecente, além de R$ 164 em espécie. O material apreendido e o suspeito foram apresentados no 19º DIP.

No bairro Redenção, zona oeste da capital, dois homens de 19 e 20 anos, e um adolescente de 17, foram detidos no beco Nicodemus Jobim pelo Regimento de Policiamento Montado (RPMon). O trio estava com porções de maconha e foi encaminhado ao 12º DIP.

Na madrugada desta sexta-feira, um homem de 35 anos foi preso por policiais da 30ª Cicom após roubo a um posto de combustíveis no bairro Jorge Teixeira, zona leste. O homem foi levado para o 14º DIP, onde foi flagranteado por roubo majorado.

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos por policiais da 24ª Cicom após suspeita de ameaças em um colégio da rede pública de ensino. Os menores foram apresentados na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Veículos recuperados – Um veículo Fiat Uno, com restrição de roubo, foi localizado na rua Erotildes Alves do Carmo, no bairro Coroado, zona leste, por policiais do 11ª Cicom. O carro estava com a placa adulterada. Já na rua João Pessoa, no bairro Betânia, zona sul, uma motocicleta Honda Cg 150, com restrição de roubo, foi localizada abandonada por policiais da 7ª Cicom.

Uma motocicleta Honda CG 125, com restrição de furto, foi localizada por policiais da 16ª Cicom na rua Pistacia, Conjunto Alfredo Nascimento. Os três veículos foram apresentados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).