Obras de contenção de erosão no conjunto Cidadão 9 seguem aceleradas

Foto - Osmar Neto / Seminf

As obras de revitalização de uma área afetada por uma grande erosão na rua Siri, no conjunto Cidadão 9, Distrito Industrial 2, na zona Leste de Manaus, seguem em ritmo acelerado. O andamento dos trabalhos foi acompanhado mais uma vez pelo vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, no início da tarde desta quarta-feira(07/04).

“Este local apresentou diversos sinais de problemas no passado, mas o ex-prefeito nunca se atentou para esta demanda da população e infelizmente chegou ao ponto desta erosão apresentar risco aos moradores. Com uma resposta rápida, determinada pelo prefeito David Almeida, estamos dando a solução que a população merece e espera de nós, com a qualidade exigida por Manaus”, afirmou Rotta.

No local, devido às fortes chuvas, uma antiga rede de drenagem de águas pluviais rompeu e com o vazamento desgastou todo o talude da pista, além de comprometer duas residências na área, abrindo uma cratera de aproximadamente 120 metros. De imediato, após a fiscalização do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta foram enviados equipamentos de compactação de solo, para que fosse recuperada a estrutura do pavimento, diminuindo os riscos de desabamento da rua e das casas.

Prevenção

Para evitar um novo desmoronamento, a Seminf realizou, por determinação do vice-prefeito, a intervenção da rua Abalone, próxima à rua Siri. O local apresentava sinais de corrosão do solo devido às chuvas. De acordo com Rotta, esse tipo de medida preventiva é uma constante na gestão.

“O prefeito David e eu sabemos bem que a cidade foi negligenciada e muitos de seus problemas foram ignorados. Nós não compactuamos com isso. Aqui, nossos técnicos já identificaram o mesmo problema da outra rua e, de maneira preventiva, nossos bravos servidores da Seminf já realizaram a intervenção, para garantir a segurança dos moradores”, afirmou.