Obras do gasoduto da Cigás chegam ao Morada do Sol, em Manaus

As obras para novo gasoduto no Conjunto Morada do Sol e no bairro Ponta Negra iniciaram na última quinta-feira (19) e serão concluídas até abril de 2021. Esta etapa implantará 12 quilômetros de rede para atendimento a empresas e residências dessas regiões.
No Morada do Sol, o gasoduto passará pelas avenidas André Araújo, Via Láctea, Constelação e Efigênio Salles, além das ruas Galícia e José de Arimateia. Na Ponta Negra, a rede será construída em trecho da avenida Coronel Teixeira, a partir do Condomínio Acquarelle, seguindo pelas alamedas Líbia, Alaska e Grécia.

As obras da Cigás são realizadas através do método denominado “não destrutivo”, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de grandes valas nas vias. O recapeamento asfáltico desse processo ocorre em duas etapas: inicialmente com asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo). Para minimizar impactos ao trânsito, as atividades ocorrerão em horário noturno.

O investimento previsto para levar o gás natural a estes bairros é de cerca de R$ 10 milhões. “O Governo do Amazonas, por meio da Cigás, continua atuando para maximizar a utilização do gás natural no estado, e segue firme rumo à meta de romper a barreira de 17 mil unidades consumidoras até 2024”, ressaltou o diretor-presidente da Cigás, René Levy Aguiar.

Outras informações sobre as obras estão disponíveis no site da Companhia, por meio do link www.cigas-am.com.br/obras. Para dúvidas e manifestações a respeito das intervenções, a Cigás disponibiliza o número telefônico 117, com ligação gratuita e funcionamento 24 horas.