Obras do sistema viário de Caapiranga avançam na etapa de conclusão

Ruas em Caapiranga com obras adiantadas/Foto

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), entra na fase de conclusão das obras de reconstrução de mais de 30 ruas do sistema viário da sede do município de Caapiranga, situado na Calha do Solimões e distante 134 quilômetros em linha reta de Manaus.

Essas obras compreendem serviços de recapeamento e pavimento novo em 9.536 metros de extensão e beneficiam os bairros de São Raimundo, Santa Luzia, Nossa Senhora das Graças, Santo Antônio, São Geraldo I e II, J. Martins, Novo Horizonte, Patauá e Centro.

Com investimento de R$ 3.961.796,53, o serviço de reconstrução das ruas de Caapiranga já alcançou um percentual físico de 64,29 % de conclusão.

Obra concluída: Na última semana, a Seinfra concluiu a obra de pavimentação em concreto armado de mais quatro ruas da sede do município. A ação foi viabilizada por meio de convênio, no valor de R$ 742.638,34, com a prefeitura local.

Com uma população de 13.081 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente ao ano de 2019, Caapiranga tem boa parte de sua economia baseada na agricultura.