Ocean Academy Talk debate como a educação pode contribuir no desenvolvimento de games

0
33

Inaugurada na segunda onda de cursos gratuitos do Samsung Ocean, a modalidade de palestra virtual Ocean Academy Talk já tem data marcada para sua segunda edição.

Hoje, dia 30 de julho, às 20h30, o debate “Jogos e educação: um panorama da pesquisa acadêmica com Games” reunirá especialistas para falar como dois setores que parecem distantes podem se integrar para a criação de conteúdos mais completos.

As vagas para o segundo Ocean Academy Talk são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, que está disponível para download na Play Store.

O responsável por conduzir a palestra será Sylker Teles, que é Ph.D. em Design pela Universidade de Kyushu, professor e pesquisador na Universidade do Estado do Amazonas e no Samsung Ocean Center e CEO da Flying Saci Game Studio.

Os convidados serão Tarcinara Tavares, Assessora Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas, Vicente Martin Mastrocola, professor adjunto da ESPM nas disciplinas de Plataformas Digitais, Game Essentials, Game Design e Análise de Jogos para as graduações de Sistemas de Informação e Publicidade e Propaganda, e Ricardo Nakamura, professor da Universidade de São Paulo (USP) nas disciplinas de Engenharia da Computação e Design.

Além da segunda edição do Ocean Academy Talk, a quarta onda do Samsung Ocean apresenta oficinas focadas na criação de interfaces para jogos e atividades voltadas para recursos de realidade aumentada, Unity e AR Foundation, além de conteúdos de deep learning, user experience, Bixby, Android e Samsung Mobile SDK.

“Dar continuidade às palestras virtuais é um de nossos principais objetivos. Acreditamos que atividades como essa ajudam a estimular o debate e a troca de experiências entre diferentes áreas, criando maior sinergia e abrindo novos caminhos de aprendizagem e capacitação”, ressalta Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Até o primeiro trimestre do ano, o Samsung Ocean realizava seus cursos de forma presencial nas sedes de Manaus e São Paulo, com diferentes professores, abordagens e temas. Desde abril, porém, a Samsung decidiu democratizar o programa, criando uma plataforma para que os cursos fossem realizados de maneira remota e unificando conteúdos regionais. Os cursos são ministrados por professores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e parceiros, e dão direito a certificados de participação.

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

30/07 – 15h00
Introdução ao Deep Learning com Python e Keras (Tira-dúvidas)

30/07 – 17h00
Oficina de Realidade Aumentada: Unity e AR Foundation (Parte 1)

30/07 – 20h30
Ocean Academy Talk – “Jogos e educação: um panorama da pesquisa acadêmica com Games”

31/07 – 15h00
Introdução ao Deep Learning com Python e Keras (Parte 2)

31/07 – 17h00
Oficina de Realidade Aumentada: Unity e AR Foundation (Parte 2)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here