Ônibus voltam a circular; Prefeitura diz esperar acordo entre empresários e trabalhadores

Foto > Divulgação

Após quase duas horas de paralisação dos ônibus em Manaus nesta sexta-feira (12), os coletivos já voltaram a circular normalmente. Eles estavam concentrados nas proximidades do Terminal de Integração 1, no Centro de Manaus.

Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informou que monitora o movimento grevista dos operadores do Sistema de Transporte Coletivo da capital e lamentou a paralisação dos serviços, que afetou milhares de passageiros da capital. Fiscais de Transportes e agentes de trânsito do Instituto estão nas ruas para auxiliar no ordenamento dos terminais e avaliar o prejuízo aos usuários.

“O órgão espera que empresários do setor e trabalhadores cheguem a um acordo quanto às reivindicações e retornem à operação normal do sistema de transporte, para que a população não seja ainda mais prejudicada neste momento difícil que vivemos”, informa a nota.

O motivo para a paralisação seria a falta de pagamento do ticket alimentação, cesta básica e vale lanche. Segundo eles, o acordo dos empresários não foi cumprido e, por isso, resolveram parar o serviço.

Ainda conforme a categoria, a única empresa que não teria parado seria a Vegas por ter cumprido com os prazos e feito o pagamento em dia. Já as demais, paralisaram as atividades.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) também se manifestou e informou não foi notificado e desconhece os motivos da paralisação ocorrida nesta sexta-feira (12/03), entre 10h e 11h30.

“O Sinetram destaca que a operação encontra-se normalizada e está à disposição para manter permanente diálogo com o Sindicato dos Rodoviários para que os serviços sejam mantidos e que não haja demissões neste difícil momento para a população”, disse.(Portal Marcos Santos)