Ônibus voltam meio-dia, com polícia nos corredores, terminais e garagens

Foto: Reprodução

O presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique, acaba de anunciar a volta da frota do transporte coletivo de Manaus. Os ônibus foram retirados, depois do ataque a sete deles, esta madrugada, com cinco incendiados.

“Tivemos uma reunião no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle). O policiamento será reforçado nos corredores, terminais e garagens, onde ocorreram os ataques. Vamos reforçar a atenção aos locais mais perigosos”, afirma.

A volta dos ônibus ocorrerá com a mudança de turno, quando chegam novas equipes de motoristas e cobradores. Os da manhã ficaram abalados com os ataques, presenciados por alguns. Ninguém saiu ferido.

Retaliação

Os ataques foram executados pelo Comando Vermelho (CV). Foi uma retaliação à morte, em troca de tiros com a Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), de Erick Batista Costa, o Dadinho. A morte ocorreu ontem (5/6), à noite, no Novo Aleixo.

A cúpula da Segurança Pública, sob o comando do secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, reuniu no CICC e adotou medidas para garantir a circulação dos ônibus.

Há notícias de novos ataques, agora ao distrito de obras da Prefeitura, no bairro da Compensa. E também informações de que a polícia está toda de prontidão. Já aconteceram perseguições a carros suspeitos, por policiais em viaturas.

(Portal Marcos Santos)